Site2.png

INFORMAÇÕES SOBRE DOCUMENTAÇÃO

 

 

Passaportes, vistos , vacinas e outros.

Orientar nossos passageiros faz parte do nosso protocolo 
Os documentos para embarque internacional devem estar no seu checklist de viagem, principalmente, quando estiver de partida para o aeroporto.
Esquecer algum item ou até não saber da obrigatoriedade da apresentação de determinado documento, pode causar muitas dores de cabeça.
 
Documentos para viajar para o exterior
Visto
Passaporte e documento de identidade (RG)
Comprovante de hospedagem
Comprovante financeiro para arcar com a viagem
Comprovante de seguro saúde
Atestado de saúde
Certificado Internacional de Vacinação – CIV
 
Visto
Entretanto, um dos maiores destinos internacionais para brasileiros, os Estados Unidos ainda exigem visto de entrada. Por isso, organize-se para providenciar o visto com pelo menos três meses de antecedência da viagem.
 
Passaporte e documento de identidade (RG)
O passaporte é uma exigência para viajar para o exterior. Na maioria dos casos, é exigido que o passaporte tenha, pelo menos, seis meses de validade a partir da data de retorno.
Por outro lado, o documento de identidade (RG) pode ser utilizado como documento de identificação dentro dos países do bloco Mercosul (Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Paraguai, Peru, Suriname e Uruguai), conforme regulamento do mesmo.
Menores de 18 anos desacompanhados de um ou ambos os pais necessitam, além do documento de viagem, de autorização judicial ou dos próprios pais.

 

Comprovante de hospedagem

Serve para atestar o local onde você vai ficar hospedado. Geralmente é solicitado no momento da chegada ao país, ainda na alfândega do aeroporto. Pode ser o comprovante de reserva do hotel, hostel ou até mesmo do imóvel alugado para a viagem.
 
Comprovante financeiro
Serve para demonstrar que você tem condições de se manter durante a viagem. Cartões de crédito, dinheiro vivo, extratos bancários, declaração de bens, dentre outros, podem servir como comprovantes financeiros.
 
Comprovante de seguro saúde
A maioria dos países, principalmente na Europa, exigem que o turista tenha um seguro saúde internacional (tipo seguro viagem) para custear as despesas médicas que por ventura possam ocorrer no exterior. 
 
Atestado de saúde
Outro documento que não é tão comum de ser solicitado, é o atestado de saúde. Entretanto, porém pode ser exigido em épocas de pandemias e/ou para passageiros em situações específicas de saúde.
 
Certificado Internacional de Vacinação – CIV
O Certificado Internacional de Vacinação é exigido para viajar de ou para países com risco de proliferação de doenças. O mais comum é o certificado de vacinação para a febre amarela. É muito importante e a sua falta impede o ingresso no país. Não dê bobeira